No Acre, Defensoria cadastra no Auxílio Emergencial pessoas sem acesso à internet

A Defensoria Pública do Acre (DPE), por meio de sua ouvidoria, tem orientado e cadastrado pessoas que não possuem condições de solicitar o Auxílio Emergencial de R$ 600 do governo federal a serem pagos enquanto durar a pandemia de coronavírus no Brasil.

A ação é voltada especialmente para a população mais pobre que não tem acesso à internet ou familiaridade com ferramentas como aplicativos.

Para solicitar o apoio, basta entrar em contato com o órgão por meio do telefone (68) 99942-7312 com as seguintes informações: nome completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe e número de telefone. A comunicação também pode ser feita via Whatsapp.

Após o cadastro, o governo federal enviará, em até 10 horas, um código para dar prosseguimento à solicitação. Depois, começa a última etapa. Nela, é necessário informar RG, estado, cidade, renda atual e número de dependentes.

A ouvidora da DPE, Solene Oliveira, explica que vinha recebendo muitos pedidos de informação assim que foi anunciado o auxílio e que a partir daí teve a ideia de criar o canal.

“Também estava preocupada com os conteúdos fakes que estavam circulando em grupos de Whatsapp e demais redes sociais”, disse. Para ela, a renda básica é uma ajuda muito importante, sobretudo para famílias chefiadas por mulheres.

PUBLICIDADE