A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta quinta-feira (9) a segunda morte por coronavírus em Rondônia. O homem de 66 anos morava em Porto Velho e trabalhava como taxista. Ele foi encontrado morto em uma vila de apartamentos no bairro Nova Porto Velho na quarta-feira (8). o taxista era hipertenso e diabético.
A Sesau informou que na última segunda-feira (6), a vítima foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, pois apresentava dificuldades para respirar, no local, segundo a pasta, o paciente foi atendido e ficou internado por algumas horas.
Na UPA, foi coletada amostra do paciente e enviada ao Laboratório Central de Rondônia (Lacen). A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) diz que o taxista foi orientado a permanecer em isolamento social até o resultado do
A confirmação atestando positivo para a doença foi divulgada nesta quinta. Um dia depois do óbito.
A secretaria ainda aponta que a vítima não respeitou a recomendação de distanciamento social e continuou trabalhando, durante a semana realizou corridas de táxi no entorno da rodoviária da capital e possivelmente levou passageiros para Rio Branco (AC).
Por isso a rodoviária vai ser desinfetada. O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) solicita que os passageiros que tiveram contato com o taxista, informe à vigilância epidemiológica através dos telefones: 3223-5958 e 9 8473-7909.