Todos os 62 casos confirmados de coronavírus no estado estão concentrados na região do Baixo Acre, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Mais da metade (48) dos pacientes vivem em Rio Branco. Outros nove estão em Acrelândia. Plácido de Castro aparece em seguida com três casos. Já os vizinhos Bujari e Porto Acre possuem um caso, cada.
Já são 24 dias de epidemia no Acre. A média diária de novos infectados em todo o estado é de 2,5. Em acrelândia, que possui pouco mais de 15 mil habitantes, a incidência é a maior do Acre e uma das maiores do Brasil, de 59 casos para cada 100 mil pessoas.
Plácido de Castro vem em seguida no ranking de proporcionalidade, com 15,2 casos para cada 100 mil habitantes, seguida de Rio Branco (11,8), Bujari (9,7) e Porto Acre (5,4).
Duas mortes já foram registradas na capital acrena. Por outro lado, quase 40 pessoas já foram curadas da covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Seis casos permanecem hospitalizados. Cinquenta suspeitos estão em análise no Laboratório de Infectologia Charles Merieux, localizado na capital acreana.