Na manhã desta segunda-feira (13) mais dois casos de coronavírus foram diagnosticados entre policiais penais que fazem a segurança do Complexo Penitenciário de Rio Branco – depois que dois foram confirmados neste domingo (12). A informação foi dada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
O fato é que não se sabe ainda, de acordo com a assessoria de comunicação, se três dos quatro infectados tiveram contato com os presidiários. O Iapen explicou que um destes não teve qualquer aproximação com os detentos.
A investigação segue para que novos procedimentos sejam tomados.
SAIBA MAIS: Iapen confirma que mais dois policiais penais estão com coronavírus
A assessoria informou ainda que não foi estabelecida nenhuma regra de isolamento no presídio, mesmo com os novos casos, mas que, porventura, alguma pessoa apareça com os sintomas, será isolada imediatamente.
A regra é válida para os novos detentos, de acordo com a pasta. Os recém-apenados estão isolados dos demais, para evitar contaminações ou riscos. O Iapen afirmou que a decisão abrange todas as unidades penitenciárias do estado e que há espaço suficiente para o isolamento.