Após o pedido de requerimento proposto pelo deputado Jenilson Leite (PSB) ser aprovado pelos deputados na terça-feira (14), o secretário de Saúde Alysson Bestene, participa nesta quarta-feira (15) da sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Objetivo é prestar esclarecimentos sobre os planos do governo em combate ao coronavírus no Acre. Jenilson afirma que é necessário saber sobre os recursos que foram alocados ao Acre, quantos leitos tem nos hospitais, uso de medicamentos como cloroquina e demais assuntos relevantes.
Alysson, em sua explicação, destacou que o Estado já vinha se preparando para o enfrentamento ao vírus desde seu início, na China. “Tivemos várias fases, uma delas foi a prevenção e depois capacitação dos profissionais de saúde. Fizemos contato em todo o Estado”, disse.
Segundo ele, após os casos confirmados no dia 17 de março, foi feito o decreto de pandemia e, em seguida, anunciado um local especifico para tratamento dos infectados, no caso o Pronto-Socorro da capital.