O vereador Gilson da Funerária cobrou através de ofício enviado ao prefeito André Maia, a implantação de barreiras sanitárias no município de Senador Guiomard, distante 25 km da capital, que teve os dois primeiros casos de covid-19 confirmados pela secretaria de saúde do Estado.
“As barreiras sanitárias deveriam ter sido implantadas desde o início da crise de pandemia para evitar a propagação rápida do vírus, infelizmente não observamos esse cuidado com nossa população” disse o vereador.
No documento, além de questionar a implantação de medidas urgentes de enfrentamento ao coronavírus no município, Gilson que é presidente da Câmara de Vereadores, cobra mais transparência na aplicação dos recursos destinados a saúde pública.
“Cobro transparência e comunicação organizada para que a população tome conhecimento da realidade da pandemia no nosso município” enfatizou o vereador.
De acordo Gilson da Funerária, a população não sabe sequer qual a unidade de saúde do município é referência para os casos suspeitos e até para a procura pelo teste, uma medida que é fundamental.
“Essas diretrizes são recomendações da Organização Mundial de Saúde, precisam ser tomadas urgentemente”, acrescentou o vereador.
A Câmara Municipal de Senador Guiomard passou a realizar sessões virtuais com o objetivo de ajudar nas medidas necessárias de combate a pandemia na região.
Dos seis casos notificados no município, dois foram confirmados, um foi descartado e três seguem em análise.