Estranha postura
Causou estranheza a carta escrita pelo vice-governador Major Rocha em suas redes sociais, tentando camuflar sua crise com o governador Gladson Cameli. Parece que o militar esqueceu que o Acre tem muros baixos.
Diálogo
Essa rachadura por conta de alguns acontecimentos políticos, o principal deles, de articulações no Juruá, foi comentada pelo vice-governador em várias redações de jornais onde ele pediu aconselhamento político.
Por telefone
Por telefone, essa semana, Rocha admitiu que teria um encontro com o governador Gladson Cameli para fumar o cachimbo da paz. A notícia foi amplamente divulgada por um colunista político, inclusive no rádio.
Factoides
Portanto, não foi criado em torno dos fatos amplamente divulgados, nenhuma fake News. Quem parece desmentir a si mesmo é o próprio vice-governador. Uma postura estranha diante da relação que o Major tem com toda imprensa.
Trabalhando
O secretário Israel Milani divulgou nesta sexta-feira (24) que o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), liberou de R$ 2,2 milhões de reais para fortalecer a política agroflorestal das comunidades indígenas do Acre.
Recursos KFW
O anuncio trás à baila, a retomada de investimentos por organismos internacionais e representam um avanço nas negociações que acontecem desde o ano passado. Milani garante que vários erros na aplicação dos recursos passam a ser corrigidos. Um deles, no planejamento da gestão dos recursos que acontece pela comunidade e não empurrado de goela abaixo como antigamente.
Papel social
Muita gente está empenhada durante essa pandemia. Extremamente relevante o papel da primeira-dama Ana Paula Cameli na ajuda a mulheres do Movimento Camponês liderado pela agricultora Geovana Castelo. As vendas online estão de vento em polpa.
Destaque
Milani destaca o esforço do governador e da Casa Civil nas negociações que foram feitas desde o ano passado com os organismos internacionais.
Aspas
“O governador Gladson Cameli foi fundamental para a continuidade dos investimentos, quando garantiu continuar investindo no programa REM como forma de preservação da floresta amazônica e benefício das comunidades tradicionais beneficiárias do programa”, disse Israel.
Focada
A secretária Claire Cameli tem se destacado no cronograma de entrega de cestas básicas para famílias de baixa renda. Ela e sua equipe, participam ativamente do planejamento junto com a Casa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Exército.
TJAC na campanha
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre saiu na frente com uma campanha de combate à violência doméstica. A instituição ampliou a rede de proteção.
Caneladas
Previa-se que com a exoneração do ex-ministro Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro tivesse o pior momento de seu gestão. Mas, pelo contrário, ele ganhou pontos junto ao setor empresarial que deseja a flexibilização do setor produtivo.
Paneladas
Com o pedido de exoneração de Sérgio Moro, a análise não pode ser a mesma. O ex-super ministro sai deixando uma batata quentíssimas nas mãos do Palácio do Planalto. A conta do capitão não é tão simples. Ele perde da classe média com sua postura. E olha que Bolsonaro já vinha despencando nesse público. As penaladas agora soam a favor de Sérgio Moro.