
O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) afirmou à reportagem da ContilNet Notícias, durante a manhã de terça-feira (7), que o governador do Acre, Tião Viana (PT), perdeu uma oportunidade de melhorar o próprio mandato e de rever posturas, fazendo uma autocrítica, e preferiu adotar a linha de ataques ao próprio irmão, o senador Jorge Viana (PT).
“Ele poderia ter usado de inteligência, feito uma autocrítica, tentando melhorar, mas ao invés disto, ele preferir mandar os secretários de Estado atacarem o senador Jorge Viana”, ressalta.
Leia também:
“É evidente que o meu estilo é diferente do meu irmão Tião”, afirma Jorge
Rocha ressalta que apesar de discordar de muitos posicionamentos políticos de Jorge Viana, reconhece que o senador, considerado o fundador da Frente Popular do Acre, foi lúcido e humilde ao reconhecer falhas na gestão petista.
“Ele foi lúcido ao reconhecer as falhas do projeto. O irmão dele deveria fazer a mesma autoanálise”, diz.
A declaração de Rocha veio um dia depois da secretária de comunicação do governo do Acre, Andrea Zílio e o porta-voz do governo, Leonildo Rosas, terem emitido nota em que afirmam, que por questões de ética, o atual governo não iria comentar a política de comunicação do governo de Jorge Viana.
