O Comando Geral da Polícia Militar informou, em nota, que a solenidade de juramento dos 244 novos policiais que aconteceria no final da tarde desta terça-feira (28), na Arena Acreana, foi cancelada. A medida se deu após recomendação do governador Gladson Cameli para evitar aglomerações e possível disseminação do coronavírus entre os agentes.
Com isso, de forma excepcional, os novos policiais serão nomeados e começarão os trabalhos nas ruas sem a cerimônia de compromisso de honra diante da bandeira do Brasil, ato previsto na lei do Estatuto dos Militares Estaduais.
O comandante da PMAC, Coronel Ulysses Araújo, informou que a nomeação acontecerá na quarta (29) e que o juramento será remarcado apenas para quando a ameaça do coronavírus cessar.
“O Curso de Formação de Soldados Policiais Militares teve seu início aos 03 de junho de 2019 e chega ao seu término em 01 de abril de 2020. Os alunos receberam um total de 1.600 horas/aula (mil e seiscentas), divididas em teoria, prática e estágio supervisionado”, informou a PMAC.
Além dos quase 250 novos agentes, onze policiais militares e seis bombeiros serão promovidos a segundo-tenentes.