
Empresários de qualquer ramo de atuação e de qualquer estado da Amazônia Legal (Pará, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins) poderão ter acesso ao mais novo portal de compras da Amazônia.
Além de acessar o portal, os empresários poderão cadastrar seus produtos e terem acesso ao catálogo de negócios disponibilizado na rede. O portal será colocado no ar nesta terça-feira (7), quando já estará disponível para acesso. O lançamento oficial acontece na próxima quinta-feira (9), às 9 h, na sede da Sudam, em Belém.
“O setor empresarial da Amazônia que quiser adquirir produtos e serviços ofertados na própria região poderá realizar compras através do Portal Integração Amazônica”, comemora o site Amazônia Brasil Rádio Web.
Idealizado pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com a parceria da Ação Pró-Amazônia e da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o portal é tido como a “primeira rede social de negócios da Amazônia criada com o objetivo de aumentar a relação comercial entre os estados da região”.
De acordo com informações do site, o portal surgiu a partir de um estudo realizado pela Sudam, que constatou a fraca relação comercial na região, o que ainda leva o setor empresarial local a comprar produtos de outros estados, principalmente, do centro sul do país.
A ferramenta terá duas funcionalidades distintas: será um portal de notícias – com informações mercadológicas e econômicas – e de ofertas de compras e vendas.
O foco é o empresariado, que poderá cadastrar o seu produto na rede, disponibilizando-o para acesso, e ainda, ter um mix de produtos/serviços à sua disposição, a preços mais baixo, o que promoverá o incremento da economia regional.
O Portal Integração Amazônica pode ser acessado no endereço eletrônico www.integracaoamazonica.org.br.
