até tu, brutus?
Um dos coordenadores do gabinete do deputado federal Léo Brito (PT) no Acre, Cesário Campelo Braga usou suas redes sociais para fazer ataques diretos ao senador Jorge Viana (PT), após suas críticas feitas ao governo de Tião Viana e ao próprio PT.
Apontado como uma das figuras mais ilustres do atual quadro do petismo no Estado, Cesário chegou a comparar Jorge Viana com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que em janeiro deu entrevista ao “O Estado de S Paulo” com duras críticas ao governo Dilma Rousseff e ao PT.
Escrevendo o nome da senadora de forma errada (“Suplici”), Cesário deu a entender que, para Jorge Viana se igualar à sua colega senadora, “só falta a saia”. “Tem gente aqui no Acre que está com a síndrome da Marta Suplici (sic), só falta a saia”, escreveu o militante petista.
Em outra postagem, ele finaliza: “Até o Pelé calado é um poeta!”. Cesário Braga é funcionário do gabinete de Léo Brito e integra o campo majoritário do PT no Acre, a Democracia Radical (DR). O grupo passou a reagir às críticas feitas pelo senador Jorge Viana e saiu em defesa de Tião.
A primeira ofensiva aconteceu por meio dos assessores de imprensa do governador, que afirmaram, em nota, não comentar as declarações do senador por “questões éticas”.
O agora deputado federal Léo Brito foi presidente do PT graças ao apoio de Jorge Viana enquanto governador do Estado. Brito vinha sendo até então um dos principais aliados de Jorge, mas tem abandonado o senador para uma relação mais próxima com Tião, a quem deve e muito a sua eleição para a Câmara dos Deputados em 2014.
