Criminosos em carro tentam matar ex-presidiário a tiros em bairro de Rio Branco

O ex-presidiário Jefferson Pereira da Silva, de 27 anos, foi baleado nas pernas, na noite desta sexta-feira (8), no Bairro Santa Helena, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima relatou que estava caminhando em via pública, quando um carro de cor preto se aproximou e os passageiros baixaram os vidros do veículo. De posse de armas de fogo, homens efetuaram vários disparos, porém, Jefferson foi atingido por apenas um tiro, que atingiu suas duas pernas.

Para não ser morto, o jovem ainda conseguiu correr e se esconder dentro de uma residência. Após a ação, os criminosos fugiram no veículo tomando rumo ignorado.

Quando os bandidos foram embora, moradores da região levaram Jefferson para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, mas como a unidade está atendendo somente casos de Covid-19, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local onde o fato aconteceu, colheu informações e tentou procurar pelos autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

A suspeita, segundo a polícia, é de que o crime esteja relacionado com a guerra entre facções. As investigações do caso estão sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE