Membros do cadastro de reserva da Polícia Civil doam máscaras de papel em locais públicos

Membros do cadastro de reserva da Polícia Civil estiveram na manhã desta segunda-feira (11) no Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, distribuindo máscaras de papel à população. Além disso, eles portavam álcool em gel para higienizar as mãos das pessoas.

O espaço é um dos pontos de maior aglomeração na cidade, com milhares de usuários por dia, mesmo com as recomendações de isolamento social. A ideia dos agentes e escrivães é colaborar para a redução do contágio pelo coronavírus na capital.

Máscaras foram distribuídas o Centro da Capital/Foto: Divulgação

Foram confeccionadas mil máscaras de papel pretas com os dizeres “Governador, estamos com você. Agentes es Escrivães do Cadastro de Reserva da Polícia Civil. #ficaemcasa”.

Apesar de criarem barreira para o contato do vírus com a boca e o nariz, as máscaras de papel servem apenas para proteção de emergência, em caso de ausência das cirúrgicas ou de tecido, que são as mais recomendadas por permitirem uma melhor respiração – e, no caso da última, a possibilidade de ser confeccionada em casa e reutilizada com lavagem.

Após o uso emergencial, as máscaras de papel devem ser descartadas. O objeto precisa ir ao lixo em uma sacola plástica. Especialistas recomendam que não se jogue em vias públicas o item usado porque ele pode espalhar o vírus caso seja utilizado por quem esteja infectado.

PUBLICIDADE