Governo exige ações dos municípios para reabertura das atividades comerciais no Acre  

Na última segunda-fera (18), o governo do Acre anunciou a prorrogação das medidas restritivas ao enfrentamento ao coronavírus no Acre, como o isolamento social, suspensão de aulas e fechamento de comércio. Além da prorrogação até o dia 31 de maio de medidas já decretadas anteriormente, o governo alterou alguns pontos, entre eles, destaca-se que para a reabertura das atividades empresariais, o governo do estado exigirá dos municípios um plano de ação que garanta a vida das pessoas.

De acordo com o governador Gladson Cameli (Progressistas) os prefeitos deverão apresentar essas ações antes do dia 1, prazo previsto para reabertura dessas atividades.

“A carga não pode ficar apenas para o governo, os prefeitos devem agir também para garantir o funcionamento dessas atividades como equipamentos de segurança para funcionários e clientes. A conta não pode ser somente pra mim”, explicou.

Além dos requisitos, será exigida regulamentação especial, por parte dos municípios, para o funcionamento das escolas, creches, faculdades, centros universitários, igrejas, templos, cinemas, teatros, bares, clubes, academias, banhos/balneários, casas de shows e boates.

PUBLICIDADE