O repórter cinematográfico Robson Panzera foi agredido no meio da rua nesta quarta-feira (20/05). O episódio revoltante ocorreu em Barbacena, em Minas Gerais. As informações são do jornal O Globo.
Em vídeo gravado pela repórter Thais Fullin, colega de Panzera, o cinegrafista da TV Integração (afiliada da Globo em MG) é atacado por um homem enquanto trabalhava. O sujeito se aproxima gritando “Globo lixo”, tira de Panzera o equipamento dele e o agride com o tripé.
Após a cena, Panzera teve a mão fraturada com um dedo quebrado, e foi levado ao Hospital Regional de Barbacena. O agressor seria Leonardo Rivelli, que teria sido preso após o episódio. Na delegacia, contudo, teria informado que foi ele a vítima.
A cena gerou revolta em internautas, que saíram em defesa do profissional da comunicação. “A informação é um bem público. Cena muito triste”, “Isso é surreal” e “Incentivados por um presidente que alimenta o ódio” foram algumas das reações.
O repórter cinematográfico Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Barbacena (MG), foi agredido e teve a mão fraturada hoje, enquanto trabalhava. Além da agressão, teve o equipamento destruído. pic.twitter.com/pfjSD7JQOs
— Jessica de Almeida (@jsscdealmeida) May 20, 2020