Alimentos arrecadados na live da Anitta são entregues a mães solteiras no Acre

A Central Única das Favelas (Cufa) no Acre deu início neste fim de semana a mais um mutirão de solidariedade a mães solteiras em situação de vulnerabilidade. Cerca de 200 famílias receberam, no sábado (23) e domingo (24), cestas básicas de alimentos não perecíveis.

Parte dos itens foi arrecadada na live da cantora Anitta realizada no último dia 10. Outros parceiros, como o grupo Bom Gosto e o Mercale, também contribuem com as doações.

O mutirão faz parte do projeto Mãe das Favelas, que visa dar mais dignidade a famílias chefiadas por mulheres durante a pandemia de coronavírus, que já infectou mais de 3 mil pessoas no Acre.

Ideia é tornar menos difícil a vida de mães durante a pandemia / Foto: Cedida

Entre os bairros contemplados estão o Montanhês, Alto Alegre, Caladinho, Eldorado e Jorge Lavocat. Nas últimas semanas, voluntários da Cufa-Acre percorreram essas e outras localidades para cadastrar as mulheres no projeto, que já beneficiou 500 famílias com renda mínima de R$ 240 pagos em duas parcelas mensais.

Três toneladas de álcool em gel doados pelo O Boticário e 2 mil máscaras confeccionadas pela Riachuelo também são distribuídas às mulheres. Segundo o coordenador da Cufa-Acre, Junior TRZ, a corrente de solidariedade para as mães solteiras não para e vêm de todos os cantos do Brasil.

“As lives estão acontecendo por todo o país, de vários artistas. As doações chegam à Cufa nacional e ela distribui para as unidades dos estados. Mas, às vezes, na propria live o artista direciona para uma central específica, como foi o caso da Anitta, que quis fortalecer a nossa Cufa”.

PUBLICIDADE