Quase 170 mil seguidores no Instagram que acompanhavam as dicas de Taisy Rincon, de Brasília, agora acompanham sua jornada no Acre na linha de frente da covid-19. A médica recém-formada de 24 anos virou destaque em sites locais após começar a revelar nas redes detalhes de sua experiência profissional como coordenadora de enfermaria no Hospital de Urgência e Emergência para Covid-19 em Rio Branco, no Acre.
Ela conta que largou sua cidade em prol de ajudar as pessoas. “Me sinto grata pela experiência e pelo aprendizado, mesmo tendo me formado há tão pouco tempo. Aprendi a dar valor em coisas que eu não dava antes […] Entraram em contato numa quarta e, na sexta-feira, eu estava aqui. Deixei minha casa, meu conforto, e tem sido uma experiência gigantesca em todos os aspectos”, destaca.
Ela ainda conta que a rotina não é nada mole. “Já teve dias que trabalhei 50 horas seguidas. Quando não estou atendendo, estou resolvendo outros problemas do hospital”, conta. Caso você queira ver a reportagem completa, basta clicar AQUI.