Xuxa Meneghel abriu o seu coração e fez um relato para a série documental Em Nome de Deus, do Globoplay, que teve o seu primeiro episódio divulgado na Globo, nesta terça-feira (23). A produção trata a história em torno das polêmicas de João de Deus.
No seriado, a apresentadora falou sobre a sua relação com o médium, que está sendo acusado de abuso e violência contra várias mulheres. A famosa contou que procurou ele para o tratamento da mãe, Alda Meneghel, que sofria de Mal de Parkinson.
A eterna Rainha dos Baixinhos, então, disse que acabou ficando bem próxima de João de Deus: “Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grata por um monstro. É um monstro, é fato”.
“Mas existiu coisas que realmente ali eu poderia te dizer, eu vi ele operando, eu estava ali segurando, eu vi pessoas que falavam: ‘Não tenho um joelho, e ele me fez andar’. E uma pessoa não tinha joelho, cara!”, contou Xuxa Meneghel, durante o seu depoimento.
A contratada da Record ainda destacou que a mãe chegou a apresentar alguma melhora após o tratamento espiritual feita por João de Deus. “Quando ele a conheceu, ela estava no estágio três. Ela morreu no estágio cinco”, explicou.
“Depois que ele fez as coisas, bem ou mal ela ficou mais em pé. Depois ela parou de andar, parou de falar, parou de se mexer. Mas ele acompanhou esses piores estágios da doença. Qualquer alento, qualquer coisa que ele pudesse me oferecer, oferecer para minha mãe, para mim era ‘uau’”, completou.