Miriama Kamo, apresentadora de telejornal da TVNZ, da Nova Zelândia, relata ao documentário “Misconceptions” que teve um aborto espontâneo ao vivo enquanto apresentava o jornal.
A âncora de 46 anos conta para o documentário, que tem “aborto” como tema, que estava lendo uma notícia ao vivo quando começou a ter dores muito fortes na barriga. Ela diz que soube na hora que estava perdendo o bebê.
A jornalista também conta que tem endometriose e já tinha sofrido outros seis abortos expontâneos. Hoje, Miriama tem uma filha de nove anos, chamada Te Rerehua Kamo Dreaver e é apresentadora de dois programas da TVNZ.
Outra entrevistada no documentário, Cathy Stephenson, afirma que o governo da Nova Zelândia não dá apoio para muitos casais que sofrem com o aborto espontâneo.
“Na maior parte da Nova Zelândia, sua gravidez é controlada por uma parteira, não pelo seu médico de família, mas muitas pessoas não podem ter uma parteira até as 12 semanas, então você realmente não sabe o que fazer”, encerra Cathy.