Uma adolescente de 17 anos precisou da ajuda dos bombeiros para sair de um bueiro, na tarde desta quarta-feira (8). A família informou para os bombeiros que a jovem toma remédios controlados e teve um surto.
O caso ocorreu no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A adolescente não se feriu, mas foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Juruá.
Ao G1, o cabo Madson Huilber explicou que a jovem falou para a mãe que iria descansar após o almoço e sumiu. Após alguns instantes, a mulher sentiu falta da filha e pediu ajuda os vizinhos.
Os familiares falaram também que a jovem teve um surto após a troca de um dos medicamentos pelo médico.
“Começaram a procurar e um morador das proximidades e percebeu que ela estava dentro de bueiro em frente de casa. Foi aí que acionaram os bombeiros para retirará-la do bueiro. Ela entrou no bueiro”, acrescentou.
Huilber complementou que a jovem estava lúcida e colaborou com o resgate. Porém, em alguns momentos ela falava frases desconexas.
“Usava palavras como ‘vão me matar’, vão matar vocês também’, mas contribuiu, fizemos subir em cima de uma maca e puxada. Acionamos o Samu e foi levada para o hospital do Juruá. Não tinha ferimento, mas apresentou uma falta de ar devido ter ficado um certo tempo dentro de um ambiente fechado”, concluiu.