A atriz Pillar Costa, que fez parte do elenco da novela Malhação em 2019, relatou que teve um episódio de depressão após ter enfrentado uma situação complicada. Ela teve um vídeo seu publicado em um site pornográfico sem qualquer tipo de autorização.
Pillar falou sobre a situação em um desabafo no YouTube, onde ela revelou que pensou em se matar por conta do que aconteceu. As imagens da atriz já foram retiradas do site e, no vídeo em questão, ela aparece vestida e dançando.
A atriz conta que ficou sabendo da existência do vídeo depois de uma ligação do pai. “Meu pai, de 71 anos, muito nervoso, me perguntando se eu tinha vindo para o Rio para virar prostituta. Foi um choque até processar tudo isso. Quando entrei no site e digitei meu nome, achei um vídeo meu dançando funk, de roupa, que tinha gravado para um canal de humor. Pensei em me matar de verdade”, relatou.
A artista diz que o ocorrido afetou seu relacionamento com o pai, e a fez sofrer muito preconceito. Meu pai ficou dois meses sem falar comigo. Muita gente me apontava (o dedo), me questionava. Descobri que já sabiam antes mesmo de me avisarem e aquilo me consumiu. Me consumiu não porque me confundiram com garota de programa. Se eu fosse, ninguém teria nada com isso, e não vejo como um problema. A questão é ser exposta sem qualquer defesa ou conhecimento”, desabafou Pillar.
Após enfrentar o problema, a atriz criou um projeto para ajudar mulheres que já passaram por algo semelhante. A ideia de Pillar é unir as mulheres para que elas não tenham que passar por esse tipo de exposição sem permissão.