Ninguém na Europa tem tido uma temporada mais marcante na frente do gol do que Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique tem se tornado o favorito na corrida pela Bola de Ouro de 2020, e tem a oportunidade de ajudar a quebrar a egemonia construída por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao longo dos últimos anos.
Aos 31 anos, o artilheiro polonês marcou incríveis 34 gols em 31 jogos na Bundesliga nesta temporada. E não para por aí. Ele ainda tem 11 gols na Champions League, e grandes chances de quebrar a sucessão de Messi e Ronaldo na artilharia da competição.
A dupla também dominou totalmente o prêmio Bola de Ouro, vencendo todos so anos entre 2008 e 2017. Até que finalmente, em 2018, o campeão mundial pela França Luka Modric, conquistou o título. No ano passado, o camisa 10 argentino voltou a ganhar, mas essa pode ser a temporada de Lewandowski.
Segundo um levantamento do jornal britânico “The Sun”, o polonês está no topo da lista dos favoritos para conquistar a Bola de Ouro, seguido por Messi. Em terceiro está Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Cristiano Ronaldo aparece apenas em quarto.