A Fundação FCCV realizou, ao longo do mês de julho, faxinaços em seis escolas de comunidades ribeirinhas dos rios Juruá e Valparaíso, em Cruzeiro do Sul. Estas unidades de ensino receberam intervenções que vão proporcionar melhorias nas condições para estudantes e toda a comunidade escolar.
As ações ocorreram nas escolas Leonilda Rosas, na Fazenda São Geraldo; Neuza Bernadino, na comunidade Simpatia; Alfredo Said, na foz do Rio Valparaíso; Santa Luzia, na comunidade Santa Luzia; Luiz Ferreira, na comunidade Três Bocas; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade Uruburetama.
Todas estas atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Nesta quinta-feira (23), o faxinaço foi realizado na escola Beija Flor, no bairro João Alves.
Estas atividades integram o Projeto Faxinaço, que tem como objetivo combater focos de mosquitos transmissores de doenças e promover uma limpeza geral dos locais. As ações atuam tanto para o combate ao fotos de mosquitos como para a manutenção das unidades de ensino do município.