aventura
MANAUS – Já imaginou dar a volta no Brasil e de quebra registrar os melhores momentos da viagem? O fotografo Ricardo Kallai criou o projeto ’20 mil milhas’, o trajeto inclui cidades brasileiras e países da América do Sul. A ideia é iniciar a viagem na próxima terça-feira (12). O profissional conversou com o Portal Amazônia e contou todos os detalhes da jornada.
A ideia de viajar e conhecer vários lugares diferentes surgiu após Ricardo trabalhar como segurança para um banco de Acre. Por conta própria, ele fotografou todos os cenários que visitou. “Decidi dirigir até São Paulo, então comecei a elaborar outros trajetos, como Peru e Bolívia, e conforme eu conversava com amigos expandia ainda mais o roteiro. Sairei de Rio Branco, pois meu carro ainda está lá e darei a volta por todos os países da América do Sul”, afirmou.

E quem vai acompanhar Ricardo nessa aventura? “Minha esposa, Elem Fragoso, fotógrafa e nossa sobrinha, Geovana Dantas. Basicamente é uma aventura em família. Já fizemos um estágio dessa viagem passando dois meses no Acre, e nós conseguimos. Por isso, também surgiu a ideia de seguir para outros cantos, terei ótimas companheiras de viagem”, explicou.
A expedição foi adiada duas vezes por conta de reuniões com parceiros. De acordo com o fotógrafo, redes de hotéis e outros segmentos foram acionados para reduzir os custos da viagem. “O planejamento do projeto iniciou em janeiro, meio na loucura mesmo. Tanto que nosso plano é fazer o percurso a partir de permutas, ou seja, com o mínimo custo possível. Sou especializado em TI e segurança eletrônica, vou oferecer manutenções nestas áreas e também serviços fotográficos”, comentou o profissional.
Antes de partir, Ricardo organizou um roteiro completo de cidades, porém está preparado para as adversidades do caminho. “O carro possui mecânica excelente, apesar de pequeno. Não me preocupa. Meu anseio é a forma como seremos recebidos em cada cidade, já que vamos passar por todos os tipos de culturas do nosso continente. Estou ansioso por Machu Picchu, Cordilheira dos Andes, Nazca e arredores, além da Serra Gaúcha e registrar as diferenças do nosso litoral, que vou percorrer inteiro”, admitiu.
As histórias do projeto ’20 mil milhas’ serão disponibilizadas no site oficial, além das páginas no Facebook e Instagram. Posteriormente, a aventura de Ricardo e a família se transformará em documentário. “Todas as etapas serão mostradas para os internautas. E vamos gerar pelo menos dois documentários”, adiantou Ricardo.
