Dois adolescentes de 13 e 14 anos foram baleados na noite desta segunda-feira (27) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no Bairro Novo Calafate, em Rio Branco.
Segundo informações da PM, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina, quando recebeu uma denúncia sobre uma residência que estava com o som muito alto. Quando os PMs se aproximaram do local denunciado, os menores, que estavam armados, efetuaram vários disparos contra a guarnição.
Para revidar a injusta agressão, os militares também efetuaram disparos. Na troca de tiros, um dos adolescentes foi atingido por um tiro na perna esquerda e o outro levou um tiro de raspão no nariz, todos os tiros disparados de escopeta disparos pelos próprios comparsas.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou os jovens ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Após o atendimento no hospital, os menores foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para que fossem tomadas as devidas providências.