‘Tião deveria diminuir cargos e não arrochar os empresários com impostos’, diz Petecão

sergio-petecaoicmsgastos

sergio-petecaoicmsO senador Sérgio Petecão (PSD-AC) vai denunciar nesta quarta-feira (13), na tribuna do Senado, o que chamou de “manobra criminosa” do governador Tião Viana (PT), que vai apresentar à Assembleia Legislativa projeto de novo regulamento de fiscalização e cobrança do Imposto sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias (ICMS).  “Pelo que ouvi dos próprios empresários do Acre, o projeto vai arrochar na cobrança do ICMS”, diz o senador.

O pronunciamento de Petecão se baseará nos depoimentos de comerciantes e nas declarações recentes do presidente da Associação Comercial do Acre (ACISA), Jurilande Aragão. Anteontem, o dirigente afirmou que “a maneira de fiscalizar e cobrar, que começou na gestão do governador Jorge Viana, será modificada e isso terá um impacto muito forte”.

Ainda segundo Jurliande Aragão, o governo quer “sugar sangue de quem já está anêmico”. E foi essa frase do empresário que chamou a atenção do senador. “Em outras palavras, o Jurilande quis dizer que o governo quer acabar de matar nossos comerciantes”, afirmou Petecão.  

O senador também expôs sua indignação pelas redes sociais. No Facebook, escreveu que é “impressionante a falta de sensibilidade do governador Sebastiao Viana com essa atitude de tentar aumentar a arrecadação do Estado aumentando ICMS. Isso causou pânico entre os empresários. Ouvi o depoimento de um deles. Será que governador não sabe que o Pais passa por uma crise…”.

Ao invés de arrochar os empresários, o governador deveria diminuir a máquina estadual, cortando gastos, inclusive cargos, segundo o senador Petecão. “Isso é no que dá uma turma se perpetuar no poder. Resulta nesse tipo de abuso. Mas vou denunciar isso no Senado. As pessoas não podem pagar pelo erro dos governos”.

PUBLICIDADE