Dois dias após comemorar o seu aniversário de 34 anos com uma festa na Jamaica, o velocista Usain Bolt testou positivo para o novo coronavírus, conforme revelou uma rádio local.
A confirmação de que está com Covid-19 teria ocorrido no domingo (23/8) e, nesta segunda-feira (24/8), Bolt usou sua conta no Twitter para repercutir a informação. De acordo com ele, já está isolado em casa e não sente sintomas.
“Vou me colocar em quarentena e esperar para ver qual é o protocolo. Até então, estou em quarentena sozinho e apenas pegando leve. Fiquem seguros”, escreveu o atleta.
A confirmação da contaminação de Bolt tem repercutido bastante, justamente por causa da festa de aniversário na sexta-feira passada (21/8). Na ocasião, ele se divertiu com convidados, com direito a palhinha no microfone.
Acredita-se que a estrela do Manchester City Sterling, o atacante do Bayer Leverkusen Leon Bailey e a lenda do críquete Chris Gayle estavam presentes.
A Jamaica tem um total de 1.413 casos confirmados de Covid-19, com 16 mortos, até esta segunda-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Vale lembrar que a população do país gira na casa dos 2,9 milhões de habitantes. Nas últimas semanas, foi observada uma tendência de alta, com 410 novos casos registrados apenas nos últimos 14 dias.