huerb
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) postou em sua página no Facebook uma foto mostrando pacientes no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) esperando por cirurgia, enquanto outros aguardam pelo procedimento cirúrgico.
A parlamentar questiona que a nova construção do Huerb não está concluída, e vem se arrastando por mais de seis anos.
“O novo Pronto Socorro não é concluído para oferecer mais quartos e enfermarias para uma população que aumenta todo o dia, e lá se vão seis anos”, diz a deputada.
De acordo com a direção do Huerb, são momentos pontuais entre a alta médica de pacientes e a acomodação de novos pacientes que dão entrada no hospital que provocam a situação.
A direção ressalta que o hospital atende todos que necessitam dos serviços da unidade, fato que causa momentos pontuais de aumento da demanda. Além disso, informa que o número de pacientes vítimas de trauma tem aumentado consideravelmente, principalmente em decorrência de acidentes de trânsito.
A direção destaca, ainda, que todos os pacientes que estão na unidade hospitalar recebem o devido atendimento médico para suprir a necessidade de saúde de cada um.
