‘cpi da br’

Líderes de seis partidos nanicos da Frente Popular do Acre (FPA) se reuniram em uma das salas de reuniões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para traçar linhas de atuação e discutir a possibilidade dos deputados da sigla assinarem o requerimento que solicita a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente aos gastos com a recuperação da BR 364.
Ao ser questionado se assinariam o requerimento da CPI, o líder do PDT na Aleac, Heitor Júnior, afirmou que seguirá as orientações do partido sejam quais forem.
“Se houver a orientação eu assinarei sim. Não apenas eu, mas também o deputado Jesus Sergio”, salientou.
O presidente do PSDC, Afonso Fernandes, foi outro a afirmar que considera a possibilidade dos deputados do grupo assinarem o requerimento da CPI. “Todos nós estamos discutindo este assunto”, diz.
Além de tratarem sobre a CPI da BR, os líderes nanicos também trataram do fortalecimento do grupo, visando formar chapas para 2016 e espaços do governo de Tião Viana (PT).
“Fazemos parte do projeto, estamos confortáveis, mas não é segredo para ninguém que não governamos”, disse Afonso Fernandes, em tom de queixa.
O grupo político discutiu ainda a possibilidade do deputado Josa da Farmácia (PTN) ser indicado para ser o candidato da Frente Popular a prefeito em Cruzeiro do Sul.
