No último dia 31 de agosto, por volta das 21h, no Km 65 da BR 364, na localidade de Vila Campinas, no interior do estado do Acre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Acre realizavam fiscalização quando foi dado ordem de parada a um motorista de uma caminhoneta com placas da Paraíba. Após entregar uma Carteira Nacional de Habilitação do estado do Rio Grande do Norte, o motorista evadiu-se do local. Várias buscas foram realizadas, inclusive a Polícia Militar do Amazonas foi acionada, para tentar localizar o fugitivo, na região.
Quatro dias depois, o veículo foi localizado transitando nas proximidades de Boca do Acre. Os policiais abordaram o condutor que ficou bastante nervoso. A princípio, o mesmo informou que saiu de Natal (RN) para conhecer a rodovia Transamazônica e resolveu estender a viagem até o Acre. Em seguida, ele falou várias contradições e apresentou carteira de identidade com indícios de adulteração. Diante da fundada suspeita, os agentes realizaram inspeção veicular e localizaram novo RG de um terceiro indivíduo. O abordado não soube informar a origem das identidades e foi conduzido, juntamente com o veículo, pertences pessoais e os documentos até a Delegacia de Flagrantes, na capital acreana.
Na DEFLA, foi realizada a sua real identificação. O homem, que é natural do Acre, tem 46 anos de idade. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e associação criminosa, expedido pelo Tribunal de Justiça do Acre. O preso ficou à disposição da autoridade judicial para os devidos trâmites legais.