Um jovem identificado como Douglas Henrique Oliveira Lima, de 16 anos, foi morto com 16 tiros, na noite desta quarta-feira (9), na Rua Valdomiro Lopes, no Bairro da Paz, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o crime foi efetuado por criminosos que roubaram o carro modelo Renault Duster, de cor vermelha, placa NAG-3725, de motorista de aplicativo. Os bandidos fizeram o profissional refém, assumiram a direção do veículo e trafegaram pelo bairro até encontrar Douglas.
A vítima estava tomando tereré na companhia de amigos, quando os bandidos se aproximaram e um dos criminosos efetuou vários disparos contra o jovem, que foi atingido por 16 tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que a vítima já estava sem vida. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo a polícia, após a ação, os bandidos fugiram em direção a uma faculdade. Na rotatória em frente a instituição de ensino, o motorista de aplicativo conseguiu se soltar e pulou do veículo em movimento, sofrendo apenas escoriações. Os bandidos seguiram fuga.
Policiais militares colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
A motivação de mais esse crime na capital é desconhecida pela polícia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações do caso.