Rachel Sheherazade está com os dias contados no SBT. A âncora do SBT Brasil, então, explicou os motivos que levaram para a não renovação do seu contrato. Em entrevista para Leo Dias, inclusive, a jornalista acusou o dono da Havan, Luciano Hang, de “pedir sua cabeça”.
A apresentadora garantiu que não tentou negociar sua permanência na casa. “Há cerca de 1 ano eu já sentia que isso iria acontecer. Nós temos um contrato que precisa ser cumprido e ambas as partes estão cumprindo“, disse ela.
Em seguida, ela disse que muitas coisas levaram ela a perceber o desgaste na relação entre ambas as partes: “Mas a declaração do dono da Havan, que se autodeclara como ‘véio da Havan’. Ele veio a público pedir a minha cabeça”.
“Ele é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa”, completou a famosa, fazendo referência ao empresário, que, desde o início do governo Bolsonaro, foi presença marcante nos principais programas da emissora, como The Noite, Programa do Ratinho, Domingo Legal, Eliana e Programa Raul Gil.
Rachel Sheherazade ainda desabafou: “Saio com a sensação de dever cumprido. Olha, eu tive uma grande janela aberta pelo SBT para poder mostrar meu talento para o Brasil inteiro. E eu trabalhei com grandes nomes do jornalismo”.
“Eu tive a oportunidade de mostrar as minhas ideias em horário nobre para o Brasil inteiro. E eu acho que o papel do jornalista é um papel educador. Eu tenho certeza que dei o meu melhor e fiz o meu melhor. Eu não cedi a partido político algum. Não cedi a partidos nem a políticos. E eu fiz tudo isso sozinha. A luta de um jornalista contra o poder é sempre sozinho. Saio de alma limpa e consciência tranquila. Eu durmo muito bem com a cabeça no meu travesseiro”, completou.