Sindicato organiza greve e protesto contra o governo por causa de atraso de pagamentos

24515manifestação

44719 1374433062793686 1601371278 nO Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre (Sintraba) está organizando uma paralisação nos serviços prestados ao governo e pretende bloquear as principais rodovias em protesto contra o atraso de pagamentos.

O presidente do Sintraba, Júlio Faria, afirmou que na próxima segunda-feira (8) será realizada uma última reunião com a direção do  Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), autarquia para a qual empresas, cooperativas e pessoas sindicalizadas prestam serviços.

Eles esperam que o Deracre informe a data em que serão efetuados os pagamentos atrasados. Caso a situação se mantenha, sem perspectiva de pagamento, haverá indicativo de greve e serão organizaremos manifestações contra o governo.

“O que nós queremos é que marquem o dia e nos paguem, pois temos famílias para sustentar. Ou nos dão uma resposta favorável ou fecharemos as estradas. Já esperamos tempo demais”, afirmou Faria.

Segundo o sindicalista, há pagamentos que estão com mais de 10 meses atrasados. “O governo anunciou R$ 260 milhões para recuperação de ramais, mas não falou no pagamento que está atrasado. Isto não é justo”, concluiu o presidente do Sintraba.

PUBLICIDADE