Candidatos à Prefeitura da Capital revelam quem apoiariam no 2º turno

A reportagem do ContilNet apurou durante a rodada de entrevistas com os sete candidatos à prefeitura de Rio Branco quem eles apoiaria em um provável segundo turno das eleições municipais deste ano, em que eles não estejam na disputa.

A maioria dos candidatos a prefeito haverá segundo turno: Jamyl Asfury (PSC), Jarbas Soster (Avante) e Roberto Duarte (MDB),.

Já Tião Bocalom (Progressistas), Daniel Zen (PT) e Minoru Kinpara (PSDB), acreditam que ganham o pleito no primeiro turno e Socorro Neri (PSB) não manifestou opinião.

Apoio em eventual segundo turno

Em caso de segundo turno em que não estejam na disputa, alguns candidatos já sabem quem apoiar, por exemplo, Roberto Duarte (MDB) diz que não apoiaria de forma alguma o candidato Minoru Kinpara (PSDB), o mais provável seria um apoio à candidatura de Socorro Neri (PSB) ou Tião Bocalom (Progressistas).

Fontes revelaram à reportagem que o candidato do PT, Daniel Zen, apoiaria Tião Bocalom, caso ele chegue no segundo turno.

Jarbas Soster do Avante e Jamyl Asfury (PSC) devem apoiar Minoru Kinpara.

Já Kinpara diz que não apoiaria a candidatura majoritária de Socorro Neri (PSB), sua principal adversária e, posteriormente, candidata do governador Gladson Cameli, desafeto de seu mentor político, vice-governador Wherles Rocha (PSL).

PUBLICIDADE