O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) deu início na manhã desta quarta-feira (20) à vacinação na capital. O local escolhido para iniciar a imunização foi o Lar Vicentino. Quase 70 idosos receberam a primeira dose da CoronaVac e em breve tomarão o reforço.
Sebastião Lopes Souza, de 82 anos, foi o primeiro a ser imunizado no Lar Vicentino.
Desde o início da pandemia, apenas um abrigado morreu de Covid-19. Os demais se encontram em isolamento, sem receber visita de amigos e familiares.
Para Bocalom, o início da vacinação é uma luz que se acende. “A gente sabe da luta contra essa doença. Graças à tecnologia, essa vacina começou a chegar pra gente. Infelizmente ainda não tem pra todo mundo, mas tenho certeza que o governo do estado está totalmente comprometido a aumentar o número de doses para a nossa Rio Branco”.
A capital acreana recebeu apenas 3.600 vacinas para vacinar pessoas em situação de risco que vivem em abrigos e parte dos profissionais da saúde. A previsão é que essa primeira leva já acabe na terça-feira (26).
Participaram da solenidade de início da vacinação o secretário municioal de Saúde Frank Lima e os vereadores N. Lima (PP), Michele Melo (PDT) e Antonio Morais (PSB).