Em carta ao “tio Sã”, menor que fez família refém pede que PCC o resgate de pousada

menores-detidospcc

bilhetes

Agentes encontraram o bilhete escrito pelo menor

Menor envolvido em assalto com refém na estrada da sobral escreve carta pedindo resgate à supostos integrantes do PCC do Acre

Os agentes socioeducadores da Unidade de Internação Provisória Santa Juliana, em Rio Branco, realizavam revista de rotina no Pavilhão “D” quando encontraram na cela 3, onde está alojado o menor de 17 anos apreendido no dia 30 de junho acusado de, em parceria com Gilciclei Ferreira, 21 anos, assaltar e fazer família de refém em uma residência localizada na estrada da Sobral.

Com o menor, o agentes encontraram uma carta escrita pelo próprio infrator, que se diz integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), pedindo seu resgate.

Na carta, endereçada ao “Ninja do tio Sã”, o menor diz estar precisando de ajuda ao saber que irá ser transferido para uma unidade de Cruzeiro do Sul por conta da gravidade do crime. Ele detalha de forma precisa o local onde está alojado e como funciona a rotina dos agentes que fazem a segurança do pavilhão para que possam realizar o seu resgate.

Leia a carta na íntegra:

“Mano, to precisando de você. Vão querer me transferir para Cruzeiro por que meu crime é grave. Eu queria que tu ajeitasse uma invasão do no comando para fazer um resgate meu aqui na UPI Santa Juliana. Eu estou no pavilhão D, cela 3. Nenhum agente usa arma. Melhor forma de entrar aqui é por traz do Juventus. Eu confio em você “Ninja”, Eu precido fugir daqui. PCC eu boto fé. Aqui só tem oito agentes e à meia-noite ficam todos dormindo”.

Os agentes levaram a carta ao conhecimento da direção do instituto, que pretende com a ajuda das autoridades competentes, abrir uma investigação para identificar os citados no documento e intensificar a segurança no prédio para evitar possíveis fugas por parte dos menores infratores.

PUBLICIDADE