O governador Gladson Cameli vistoriou o fim da obra da ponte sobre o Rio Abunã, que liga o Acre a Rondônia, via terrestre, na manhã desta quarta-feira (28).
A inauguração será no próximo dia 7 de maio, com a presença confirmada do presidente Jair Bolsonaro.
“O direito de ir e vir sendo cumprido, como diz a Constituição. A entrega dessa ponte é o sonho da população acreana, que já estava cansada de ficar desligada do resto do Brasil por via terrestre”, destacou.
Gladson afirmou que a obra recebe seu esforço e incentivo financeiro desde a época em que ele era deputado federal, em 2014.
A ponte tem 1,520 quilômetro de extensão e 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e passarela. E o custo da obra foi de aproximadamente R$ 154 milhões.
Cameli fez questão de entrar no carro oficial do governo e dirigir pela ponte.
“Sensação de alívio. Finalmente conseguimos trazer mais incentivo para os nossos empresários e produtores que antes se negavam a empreender no Acre pela falta de ligação terrestre entre os Estados. É mais renda, economia, emprego e exemplo para o Brasil”, disse após sair do veículo e estacionar na cabeceira da ponte.
Na ocasião, Gladson confirmou a ida do presidente Jair Bolsonaro ao Acre, no dia 7, após a inauguração, para assinar algumas ordens de serviço no Estado, como manutenção de estradas, além de participar da entrega de maquinários.
“Está confirmado a ida dele. Só não acontecerá se algo der errado até lá” finalizou.