O senador Marcio Bittar (MDB) aproveitou a coletiva de imprensa que tratou do anúncio de obras importantes que serão iniciadas no Acre a partir dos recursos destinados pelo Orçamento Geral da União de 2021, nesta quinta-feira (29), para abordar a construção da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa (Peru).
Na ocasião, o político pediu calma aos órgãos de controle, como o Ministério Público Federal (MPF), e à ex-senadora Marina Silva, que fez críticas ao projeto do emedebista, com acusações de que a construção da estrada fere políticas ambientais.
“Peço que vocês tenham calma, pois nós ainda estamos na confecção do pré-projeto, graças a um recurso que conquistei. Não abordamos ainda questões relacionadas aos povos que vivem nas redondezas. Essa estrada é fundamental para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destacou.
Bittar garantiu que a obra sairá do papel e que o próximo passo inclui estudos de impacto ambiental.
“Não critiquem o que vocês não sabem. Os estudos serão feitos. O que deve nos envergonhar não é um projeto como esse, mas a fome que mata inúmeras pessoas nesse país”, continuou.
O relator geral do orçamento finalizou o discurso com a afirmação de que a biodiversidade da região amazônica deve ser usada para ganhar dinheiro, caso contrário, não servirá para nada.
“O que nós temos deve ser usado para o nosso próprio crescimento e desenvolvimento econômico. Não comprem esse discurso falacioso”, finalizou o político.