Levando em consideração o contágio do coronavírus e o avanço da pandemia em Mâncio Lima, no interior do Acre, o prefeito Isaac de Souza Lima resolveu antecipar 15 dias de férias dos servidores da Educação Municipal.
O anúncio foi feito na edição do Diário Oficial desta terça-feira (4).
A concessão foi dada aos professores de creche, pré-escola e anos iniciais do Ensino Fundamental, além de coordenadores pedagógicos, pessoal de apoio e merendeiras.
“Durante o período de férias, as unidades de ensino deverão organizar os horários de funcionamento para a realização de atividades de manutenção, vigilância e outras inerentes à gestão escolar, resguardadas as orientações quanto aos cuidados e proteção dos servidores, com prioridade para o serviço remoto”, diz um trecho do decreto.
Também na decisão fica mantido o calendário de pagamento do adicional de férias, de acordo com o aniversário de contratação dos servidores.
O decreto já entrou entrou em vigor, com efeito retroativo ao dia 03 de maio de 2021.
Mâncio Lima é a 9ª cidade do Acre com maior incidência de casos de coronavírus por 100 mil habitantes, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Até o momento, o município já registrou 1.797 infecções e 25 mortes pela doença.