A biomédica acreana Alice Rodrigues, de 24 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco desde que precisou fazer uma cesariana para retirar às pressas a sua a filha, a pequena Maria Helena, de pouco mais de um mês de nascida.
O parto foi realizado pela equipe médica quando Alice estava com 7 meses de gravidez. A biomédica havia contraído o coronavírus e algumas complicações no seu quadro clínico se deram após o diagnóstico.
Maria Helena já está em casa com o pai, em perfeito estado, mas a mãe está há pelo menos 40 dias internada, com uma infecção bacteriana grave.
A equipe médica conversou com a família nesta quarta-feira (5) e sugeriu a compra de uma medicação chamada “Torgena”, que custa, em média, R$ 8 mil, com 10 ampolas. Ela precisa de 40 ampolas para finalizar o tratamento.
A família está pedindo ajuda nas redes sociais para conseguir juntar o dinheiro e comprar a medicação.
Na última semana, os médicos pediram que Maria Helena fosse levada ao hospital para encontrar a mãe. Em uma cena emocionante, Alice segurou a filha nos braços e se emocionou, com a ajuda de oxigênio.
Confira o momento:
Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (68) 9201-1510 e falar com Snayle, marido de Alice.
Pix para transferência bancária: 000.761.282-61.