Bife na manteiga: receita de avó acreana classifica neto para Mestre do Sabor, da Globo

Me siga no Instagram e veja mais conteúdos: @douglasricher

Filho de mãe acreana e pai paulista, o rondoniense Diogo Sabião cresceu frequentando o restaurante da família no litoral brasileiro.

Após a separação dos pais, Diogo veio para o Acre morar com sua mãe Nádia Jarude, proprietária do Restaurante Jarude, onde passou anos.

Em entrevista para o GShow, o rondoniense falou de memórias da infância e suas lembranças na cozinha da família, que ainda são cartas na manga nas criações. “A maior lembrança que tenho, sem dúvida, é da minha avó Felícia, mãe da minha mãe. Quando eu era criança, ela fazia um bife de patinho na manteiga queimada. Sem saber nenhuma técnica, já sabia que a manteiga queimada dava um sabor diferente na comida e é essa filosofia que tenho hoje para quase tudo”, conta.

A técnica herdada da avó acreana esteve presente no prato que Diogo escolheu para sua estreia no Mestre do Sabor, onde conquistou uma vaga no time de Rafa Costa e Silva. Diogo apresentou um risoto de arroz piaguí no tucupí e jambú, com pirarucu na manteiga queimada. “Usei essa manteiga queimada no meu prato e os chefs curtiram muito. Então essa lembrança vem comigo e vem me ajudando até hoje”, comentou em entrevista ao portal da Globo.

Convidado pela Globo para participar do reality culinário, o rondoniense conta com torcida acreana onde fez amigos e tem família.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost