30 de abril de 2024

Alan Rick vai ao MEC pedir esclarecimentos sobre alterações no edital do Revalida

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve nesta terça-feira (8) no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para obter esclarecimentos sobre alterações feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no edital do Revalida, o exame de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeira.

Na ocasião, ele se reuniu com o ministro Milton Ribeiro e o presidente do Inep, Danilo Dupas. Participaram ainda o senador Márcio Bittar (MDB), a presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Dorinha, e o deputado Átila Lira.

De acordo com Rick, as alterações no edital estão em desconformidade com a lei. “Na reunião apresentamos um relatório com os dados do Revalida desde 2011 e como o certame de 2020 descumpriu a lei ao criar duas fases eliminatórias na prova da 1ª etapa”, disse o parlamentar.

Ele também requereu ao ministro e ao Inep o cumprimento da periodicidade do exame, conforme estabelecido pela lei do Revalida, que é de duas vezes por ano.

“Obtivemos o compromisso do Ministro Milton Ribeiro em cumprir a legislação do Revalida, além de, juntamente com o INEP, fazer uma análise criteriosa do nosso pedido para fazer os ajustes necessários que apresentamos na reunião”, completou o democrata.

Ele ressaltou que saiu da reunião otimista com os encaminhamentos propostos pelo ministro e pelo presidente do Inep. “Aguardamos que no final de julho teremos uma resposta, que creio, será positiva. Sigo trabalhando pelo Brasil, e pelo acesso a um Revalida justo e dentro da legalidade”, disse o deputado, que tem na revalidação dos diplomas médicos expedidos no exterior uma de suas principais bandeiras de atuação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost