Policias do Giro do Primeiro Batalhão estavam fazendo ronda de rotina na noite desta quarta-feira (19), pela rua Peru, localizada na Baixada do Habitasa, quando prenderam Talisson Sousa Silva, 18 anos e Harllon Matheus Sousa de Lima ,19 anos, portando um droga mais conhecida por LSD.
Segundo informações da polícia, os acusados estavam em uma moto e ao avistarem a viatura aceleraram tentando despistar a polícia, mas foram parados e durante a abordagem os acusados aparentavam nervosismo. De imediato, nada de ilícito foi encontrado, mas os mesmos não conseguiram disfarçar o nervosismo, então foi feito uma revista mais minuciosa, foi quando encontraram dentro da carteira de Harllon 11, figurinhas adesivas de uma droga conhecida como LSD.
De acordo com a guarnição, é uma droga muito forte, com duração de 8 horas no organismo, segundo delegado plantonista a droga nunca tinha sido encontrada ou comercializada no Estado do Acre.
Um adesivo da droga custa cerca de R$ 100 reais.
Os acusados foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficarão à disposição da justiça.
