29 de abril de 2024

Começa nesta terça-feira a 23ª edição do Sonora Brasil; evento não ocorreu em 2020

O Serviço Social do Comércio no Acre – Sesc no Acre – realiza, de 19 de outubro a 12 de novembro, a 23ª edição do Sonora Brasil do Sesc. A transmissão, no fuso horário acreano, será, às 16h30, com apresentações dos Povos Originários; e às 18 horas, com as Líricas Femininas.

O Sonora Brasil do Sesc é um projeto da Rede Sesc de Música que tem por objetivo apresentar ao público brasileiro as mais diversas manifestações culturais do país. Neste ano, para a escolha dos artistas e grupos, foram consideradas questões sociais, ligadas à diversidade de ritmos, de territórios e de artistas.

O projeto contempla ainda oficinas, rodas de conversas e exibição de filmes, que serão promovidas em ambiente online por unidades do Sesc de todas as regiões do país. Os catálogos de todas as edições estão disponíveis para consulta no site do evento, por meio do endereço www2.sesc.com.br/portal/site/sonorabrasil2019/ . Em função da pandemia da Covid-19, o circuito não ocorreu em 2020 e, neste ano, será transmitido pelos canais de YouTube do Sesc em cada estado.

As abordagens apresentadas terão como temas as “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira” e “A Música dos Povos Originários do Brasil”. A temática de 2021 acompanhará a da última edição, realizada em 2019, já que os temas centrais do Sonora Brasil são definidos por biênios. Todos os vídeos terão tradução para linguagem de libras, incluindo os espetáculos dos povos indígenas.

A diversidade de artistas de etnias indígenas que integram essa edição mostra a pluralidade de povos que a partir da música se mobilizam para cantar suas culturas, memórias e existências. O grupo acreano musical Bari Bay – Caminho do Sol – Mapu Huni kuin e seus irmãos, que cantam a cultura Huni kuin.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost