Buracos na BR-364 e falta de sinalização colocam em risco a vida de condutores; Dnit se manifesta

Dois dos grandes problemas enfrentados pelos motoristas que trafegam pela BR-364, especificamente no trecho que liga Rio Branco a Sena Madureira, têm a ver com a quantidade de buracos na estrada e a falta de sinalização.

Reclamações feitas à reportagem do ContilNet dão conta de que pneus chegam a ser rasgados por conta das cavidades, colocando em risco a vida dos motoristas.

Os buracos que também prejudicam os condutores são aqueles deixados sem massa asfáltica durante trabalho de reparo da rodovia.

A estrada é de responsabilidade do Dnit/Foto: ContilNet

“Além de os buracos danificarem os veículos, ainda corremos risco de morte porque freamos em cima das poças, quando dá tempo. Não tem uma sinalização para apontar o perigo”, explicou um acreano que preferiu não se identificar.

O ContilNet entrou em contato com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT-AC), Carlos Henrique de Assis, para saber quais medidas estão sendo tomadas nesse sentido.

O gestor afirmou que existe um termo de execução descentralizado firmado entre o DNIT e o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) para o recapeamento da BR, desde 2017. Em entrevista, destacou que o órgão já encaminhou um relatório para o batalhão cobrando uma nova forma de correção das partes danificadas que não deixem os buracos fresados por muito tempo e não afetem os motoristas.

“Já estamos cientes dessa questão e dos problemas enfrentados pelos motoristas, por isso solicitamos em um relatório enviado nesta semana que o 7º BEC altere a forma de corrigir os buracos e outros problemas da estrada, não deixando os recortes no asfalto abertos por muito tempo, por exemplo”, argumentou.

Carlos disse que, além de oferecer riscos aos condutores, a demora na aplicação de massa asfáltica também compromete a qualidade dos serviços por conta das fortes chuvas na região.

PUBLICIDADE