Frank Lima pode voltar ao comando da Semsa na próxima semana; comissão finaliza apurações

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), prorrogou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22), o afastamento de Frank Lima, do cargo de secretário municipal de Saúde, até o próximo sábado (27), sem prejuízo em seu salário.

O decreto não deixa claro, mas Frank, que está sendo investigado após acusações de assédio moral e sexual contra servidoras da secretaria, pode voltar ao comando da Saúde Municipal na próxima semana.

Na mesma publicação no Diário Oficial, um outro decreto faz com que Sheila Andrade Vieira continue no comando da pasta.

Ao ContilNet, a Comissão processante afirma que finalizou as apurações do Processo Disciplinar e “entregou o relatório final ao Prefeito na data de 17/11, por já ter concluído os trabalhos segundo os membros, não se faz portanto necessária prorrogação da Comissão processante do PAD nº 04/21, já que a duração inicial do PAD (60 dias) foi prorrogado por igual período, atendendo a solicitação do Presidente da Comissão”.

Em nota enviada ao site, a comissão afirma, ainda, que “Frank foi afastado sem percepção de sua remuneração enquanto secretário para que o Prefeito tome decisão após após manifestação da PGM que analisará os autos do processo”.

PUBLICIDADE