‘Pequeno Hércules’ cresce e fica irreconhecível; veja antes e depois do menino fisiculturista

Circulam na web imagens impressionantes de uma criança “fisiculturista”. Richard Sandrak, 29, era apelidado de Pequeno Hércules na infância e sua história envolve uma família problemática. Aos 8 anos, o incrível porte físico do garoto chamou a atenção do mundo e rendeu produções audiovisuais, fazendo dele uma celebridade.

O “mini bodybuilder”, hoje um adulto, cresceu e não deixou a fama de lado: está trabalhando como dublê em Hollywood. E parece que todo o treino gerou resultados, uma vez que a profissão de Richard consiste em se atirar às chamas e cair de lugares relativamente altos.

Embora a musculação e todos os troféus em competições tenham feito parte de sua infância, o homem revelou que não levanta mais peso. “Tornou-se chato”, disse ele, afirmando que, apesar disso, tem orgulho do próprio passado. “Não é algo que não quero que as pessoas saibam, só não vou me prender vivendo nisso”, acrescentou.

Richard tinha múltiplas aptidões

Enquanto crescia, o garoto prodígio era capaz de levantar 3 vezes mais que seu peso no supino, equipamento de musculação. Como se não bastasse, ele também detinha uma flexibilidade impressionante e a utilizava para se contorcer de maneiras improváveis, além de ter uma performance invejável no karatê.

A obsessão chegou ao ponto de reduzir sua gordura corporal a 1%, o que é consideravelmente baixo. Mas, apesar de todo esse desempenho, a história de Richard carrega um lado obscuro: o relacionamento com seu pai, Pavel, que controlava seu regime e treinamento. O homem nasceu na Ucrânia, era vencedor mundial de artes marciais e instaurou uma rotina rígida dentro de casa. A partir disso, ele projetou o amor pelo fisiculturismo no filho.

A princípio, Richard praticava exercícios leves. Pouco tempo depois, começou a treinar intensamente ao lado do pai, o que incluia quase mil repetições diárias, entre flexões e agachamentos. Além de treinar até 7 horas por dia, o garoto começou a estudar em casa em vez de comparecer a aulas presenciais no colégio local.

(Reprodução/Facebook)

Infância reclusa e violência doméstica

Segundo o jornal The Sun, Richard foi inscrito em uma competição de fisiculturismo como “Pequeno Hércules” e se tornou uma celebridade, realizando aparições na TV e em revistas. A fama foi tanta que ele chegou a protagonizar um documentário chamado “O Garoto Mais Forte do Mundo”, em 2004.

Ainda, segundo a ABC, o garoto ganhou milhares de dólares por mês, mas confessou mais tarde ter uma infância isolada, em que era controlado por Pavel, seu pai abusivo. Quando ele tinha 11 anos, o patriarca chegou ser preso por agressões domésticas contra a mãe de Richard. Assim, nesse momento, ele rompeu laços e parou de treinar como antes.

Embora não tenha o mesmo físico da infância, o homem continua a se exercitar regularmente. Confira a aparência do “Pequeno Hércules” atualmente, aos 29 anos:

(Reprodução/Inside Edition/YouTube)

PUBLICIDADE