Rou-Rou-Rou! 🎅🎄 Chegou a época mais familiar do ano e que muita gente aproveita para se emocionar e se divertir com os filmes de Natal.
Tem aqueles que preferem ver os clássicos todo ano, como o famoso “O Grinch”, por exemplo. Já outros ficam de olho nos lançamentos. Mas, no fim, não importa se é filme novo ou velho, o importante mesmo é reunir a família e confraternizar na companhia de um bom filmaço e de muita rabanada 😅😁.
No podcast Cena Aberta, os críticos de cinema Mikannn, Max Valarezo, e PH Santos convidam você a a debater sobre essa temática, entrar na nostalgia dos filmes de Natal, e também ficar por dentro das novidades no mundo do cinema.
No Natal, cada família tem uma tradição diferente. Alguns gostam dos clássicos, outros buscam sempre uma novidade. Mas qual serão as indicações dos nossos críticos de cinema?
“É um clássico da Sessão da Tarde da época de Natal : ‘Um Herói de Brinquedo’. Eu amo esse filme. Ele é maior galhofa. Época natalina tem os filmes mais pensativos, mais sentimentais, mas tem que ter uma comédia também”, sugere Mikannn.
‘Um Herói de Brinquedo’ é uma das indicações — Foto: IMDB/ Reprodução
“‘Tokyo Godfathers’. Pra quem não sabe, o Satoshi Kon é um dos grandes mestres dos filmes animados japoneses. É um dos filmes mais diferentes da filmografia dele. Conta a história de três pessoas que estão em situação de rua e encontram um bebê nas vésperas de Natal”, conta Max sobre a comédia.
“Eu vou indicar um grande filme de Natal: ‘Batman: O Retorno’, de 1992′ . O Pinguim é tipo ‘O Grinch’ de Gotham. Mas falando sério, o filme se passa no Natal”, brinca PH Santos, que ainda confessa que sua preferência é ver filmes como “Senhor do Anéis” nessa época, já que eles estreavam no fim do ano.
“Klaus. Esse filme é uma animação da Netflix que fala sobre a origem do Papai Noel basicamente”, sugere Mikannn.
‘A Felicidade Não Se Compra’ é de 1946 — Foto: IMDB/ Reprodução
“‘A Felicidade Não Se Compra’. Pra quem não sabe esse é um filme de 1946, preto e branco. Lá nos Estados Unidos é o grande filme de Natal”, conta Max. “Vai fazer você refletir sobre sua própria vida”, destaca PH.