Um idoso de 60 anos morreu dentro de uma área de floresta da Linha C100, em Alto Paraíso (RO), enquanto preparava uma ‘ceva’ de caça. O corpo do agricultor foi encontrado por um sobrinho, na última terça-feira (28).
À Polícia Militar (PM), o sobrinho de 40 anos contou que seu tio tinha saído de casa para levar sal ao gado e fazer uma “ceva” na mata.
No jargão dos caçadores, ceva significa espalhar alimentos na mata para atrair os animais. No local são montadas redes ou estruturas elevadas para a chegada dos bichos e assim alvejá-los por cima.
Como o agricultor não retornou para casa, o sobrinho saiu para procurar o tio e então o encontrou caído no chão da mata, já sem sinais vitais. No bolso da vítima foram encontrados três cartuchos de calibre 20, não deflagrados.
Logo depois o familiar saiu da mata e foi até o Quartel da PM, em Alto Paraíso, para avisar sobre a morte do idoso, identificado como Lucas de Oliveira.
Uma funerária foi até a mata para retirar o corpo. Segundo a polícia acredita que Lucas morreu de causas naturais, no entanto o boletim do caso foi registrado como ‘morte a esclarecer’.