Dez detentos fugiram da Unidade Prisional de Coari, munícipio distante a 450 km de Manaus por via fluvial, na madrugada desta quinta-feira (30). Segundo a polícia, os presos serraram as grades do pavilhão e conseguiram pular o muro do presídio com o uso de cordas.
De acordo com a Polícia Militar de Coari, os policiais começaram a realizar patrulhas pela cidade ainda na madrugada, com o intuito de capturar os foragidos.
Quando passaram próximo a Unidade Básica de Saúde do bairro Itamaraty, avistaram dois dos detentos que ainda estavam com o uniforme da penitenciária. Eles estavam em uma moto, dirigida pela irmã de um deles, que ajudava na fuga.
Eles foram abordados e os dois detentos foram recapturados pela polícia. A mulher também foi detida e encaminhada para a delegacia do município.
Conforme a polícia, somente no ano de 2021, sete fugas em massa ocorreram no presídio de Coari. Atualmente, o município conta com 25 policias militares em atividade.
A polícia divulgou os nomes dos detentos que seguem foragidos:
- Edson Castro Andrade
- Elioney da Silva Reis
- José Raimundo Gomes de Oliveira
- Luan Vitor de Souza Amaral
- Raycson de Moura Nogueira
- Roney Tenaçol de Castro
- Sidoney Tenaçol de Castro
- Warlesson Castro de Andrade
Informações sobre a localização dos detentos que seguem foragidos podem ser repassadas para a polícia pelo número (97) 99182-4473.